Servidores da SEINFRA trabalham sem nenhuma proteção, município não oferece Equipamento de Proteção Individual- EPI.
Recentimente a câmara de vereadores aprovou o requerimento do vereador Manoel Feliciano-PT que denuncia o município de União dos Palmares ao Ministério do Trabalho mediante as condições de trabalho dos servidores públicos municipais, o governo não oferta nehum tipo de Equipamentos de Proteção Individual-EPI.
Os trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura são constantemente fragados trabalhando de chinelos, sem botas, sem luvas e sem máscaras se expondo as condições de risco o tempo inteiro, e nenhuma providencia é tomada.
Mesmo após a denuncia, os trabalhadores continuam trabalhando desprotegidos. Adeildo sotero ainda enquanto secretário da SEINFRA, justificou a ausência dos equipamentos pela demora na licitação da compra dos mesmos, essa conversa foi há 24 meses atrás quando se pensava em fazer concurso público.
Está claro que concurso público, licitação democrática, transporte estudantil e capacitação profissional não é prioridade no governo atual e que jamais teremos mudança, enquanto o governo encarar investimento em educação como gasto e despesas, dessa forma o governo anda na contra mão do desenvolvimento.
As pessoas têm sido contratadas sem critérios de avaliação, enriquecendo o assistencialismo, e aumentando ainda mais a “escravidão na terra de Zumbi”. A qualidade do trabalho ou serviço prestado tem ficado em segundo plano, não existem respeito nem amor pelo funionário, o emprego é um favor e as condições de trabalho são detalhes alheios a fiscalização cega da delegacia do trabalho e a falta de sensibilidade de quem administra o município.
É meu povo, a liberdade nasceu, mas não se criou em nosso município.
Acorda meu povo, Acorda União!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.