Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeito Beto Baia quebra o silêncio em entrevista no mesa Z

 “Herdei heranças malditas da gestão passada”

NM.Com, Beto Baia, Simone Campos e Anthony Albuquerque


Ontem o Prefeito de União dos Palmares Carlos Alberto Borba de Barros Baia – Beto Baia foi o convidado do Programa Mesa Z da Rádio Zumbi FM. Durante pouco mais de duas horas, ele avaliou os primeiros  meses de seu governo.

Ação do GECOC
A não realização de auditoria no início da gestão se deu devido ao confisco dos computadores da prefeitura pelo GECOC na gestão anterior, ação que proporcionou a prisão preventiva do ex-prefeito Areski de Freitas.
Na composição do governo, existem apenas três secretários que não moram em União, “tenho que colocar pessoas de minha confiança, não importa onde more”, disse.

Bloqueio de contas e PIS PASSEP
Herdei várias heranças malditas da gestão anterior, o não pagamento do PIS se deu devido à falta de informação da gestão passada, além disso conta da prefeitura foi bloqueada devido ações arbitrárias  do passado, todavia tudo vai ser pago, pois quem deve é a prefeitura, os gestores anteriores que acertem suas ações com a justiça.

Aliados do governo
Estive com Collor e outras lideranças em Maceió, mas não fui intimado a nada, no governo mando eu, se necessário mudo qualquer secretário.  Zé Mendes não teve sorte, pegou a SEINFRA  no momento difícil, a cidade realmente está esburacada, mas estou tomando as providencias, logo vai ter o recapeamento.

Saúde
Estou satisfeito com a saúde do município, tivemos muito avanços, estou negociando com os prefeitos vizinhos e com o governo para ajudar o Hospital São Vicente, paguei todas as subvenções atrasadas do governo anterior.

Transporte escolar
A gestão de Kil de Freitas perdeu o financiamento do transporte da Zona Rural devido à falta de prestação de contas (outra herança maldita), quanto ao transporte de estudante para Maceió, cobraremos uma taxa mínima enquanto não conseguirmos negociar em longo prazo as cobranças judiciais, ou seja até agora só estou pagando as contas das “heranças malditas das gestões passadas”.

Cauc
Conseguimos tirar o município do Cauc depois de dez anos, negociei o débito do INSS, pois até então eram descontados e não repassados para o Governo Federa, em breve estaremos recebendo recursos para investir em União dos Palmares e desenvolver o município.

Ausência do governo
Realmente fiquei um pouco distante, não sou de falar muito, sou de agir, não gosto de usar as rádios para falar  gestores do passado, mas precisava dá nome aos bois.  Concordo quando me diz que devo aparecer mais vezes, prometo que vou fazer isso, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.