Paulo Cesar diz ter se sentido
constrangido ao ver travestis usando o banheiro feminino na festa de
emancipação política de União dos Palmares.
Vereador Paulo Cesar em foto de arquivo |
Nessa segunda feira, 14, o vereador Paulo Cesar teve um
requerimento aprovado por todos os vereadores presente na 29º sessão ordinária da câmara municipal, que pedia que a guarda
municipal proibissem a entrada de travestis nos banheiros femininos em eventos
realizados em nossa cidade. Ele diz ter ficado constrangido ao ver que dois
travestis estavam fazendo uso do banheiro feminino, “se minha mulher tivesse no banheiro
não teria deixado”, disse.
O requerimento é polêmico, todavia poucos quiseram comentar,
pois se pedirem um banheiro só para LGBT, pode ser visto como preconceito, disse.
Para a assistente social Mariângela Gonçalves, o tema deveria
ser tratado em uma audiência pública, pois é muito polêmico, eu não me sinto mal
em dividir o banheiro com os travestis, disse no face.
E você caro leitor, o que acha da matéria do vereador?
Sem discriminação,travestis, não deixa de ser do sexo masculino...É muito constrangedor, sexo masculino no banheiro do sexo feminino... Ou, não é??????????///
ResponderExcluirNão, quem devia responder isso são as mulheres, eu mesmo, de aparência bem masculina, entro e nunca as percebi incomodadas, afinal a gente espera um olhar ou uma fala no mínimo sarcástica. E uma travesti, digo, mulher que se veste de homem no banheiro masculino, você se incomoda? Já pensou se o problema não é conosco ?
ExcluirÉ, sem dúvida, um assunto polêmico. Ainda mais hoje com toda essa discussão sobre os direitos do público LGBT. Travestis se sentem melhores usando o banheiro feminino, muitas mulheres não reclamam tambem.
ResponderExcluirEu, Zema, acredito que o constrangimento seja maior para um travesti que usa o banheiro dos homens. Pois nós, homens, sabemos muito bem como é a postura dos homens num ambiente masculino. Imagino que se um travesti entrar num banheiro masculino vai ouvir todo o tipo de brincadeira e de maldade, tambem.
Porém, acho válida a atitude do vereador ter puxado o assunto para a Câmara, mesmo que de uma maneira errônea (claro que no meu ponto de vista), pois abre-se, espero, mais um espaço para as discussões.
É, sem dúvida, um assunto polêmico. Ainda mais hoje com toda essa discussão sobre os direitos do público LGBT. Travestis sentem-se melhores usando o banheiro feminino, muitas mulheres não reclamam tambem. Eu, Zema, acredito que o constrangimento seja maior para um travesti que usa o banheiro dos homens. Pois nós, homens, sabemos muito bem como é a nossa postura num ambiente masculino (a tal das brincadeira pesada). Imagino que se um travesti entrar num banheiro masculino vai ouvir todo o tipo de brincadeira e de ofensa, tambem.
ResponderExcluirPorém, acho válido o vereador ter puxado o assunto para a câmara, mesmo que de uma maneira errônea (claro que no meu ponto de vista), abre-se, espero, mais um espaço para as discussões.
Sem dúvida é um assunto polêmico, porém o nobre vereador foi infeliz na sua fala preconceituosa, sou mulher e não tenho nenhum problema em dividir o banheiro com travestis. Quando ele diz que, se sua mulher estivesse no banheiro não teria deixado.
ResponderExcluirSr. vereador se fosse uma lésbica vestida toda estilo masculino, também não deixaria?
Nobre vereador o nosso município está carente de tanta coisa, usar o espaço da câmera para discutir esse assunto mim deixa enojada, olhe para as necessidades reais da população e deixa esse preconceito nojento.