Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Prefeito Beto Baia aparece na reinauguração da nova sede do SAAE



Foi reinaugurado nessa terça (30), a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O órgão responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto de União dos Palmares recebeu reformas em seu prédio sede, localizado na Rua Doutor Antônio Arecipo. Estiveram presentes no evento de apresentação o Diretor Geral Antônio da Luz Calazans e outras figuras públicas da cidade, como o Prefeito Beto Baia, o Secretário de Educação Adelino Ângelo, entre outros. Além do corpo técnico da Secretária Municipal de Educação.

Durante as falas, Calazans destacou o projeto de intervenção “O SAAE vai à Escola: Coletivo Jovem de Educação Sanitária e Ambiental”, citando que os trabalhos de conscientização da população palmarina iniciaram nas escolas por meio de palestras sobre o uso consciente da água. Já o Secretário Adelino relembrou de sua trajetória no órgão, no qual já exerceu a função ocupada atualmente de Calazans e destacou a importância da instituição para o município.

AsCom | Assessoria de Comunicação da SEMED

Fotos: Zulu Fernando

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Comunidade católica festeja São Pedro com muita chuva no arraiá de Santa Luzia

apresentação de quadrinha junina das crianças
Trio de Leo Ângelo animou a festa


Comidas típicas
Sebastião Tenório: ganhador da rifa ao lado de `Padre Crerinaldo.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Mau caratismo é questão de escolha



Ninguém nasce com índole duvidosa, nascemos puros, sem malícias e inocentes, talvez a convivência com seus pais, seres humanos mais velhos, contaminados pela maldade ou então de fato há uma essência má dentro de cada humano.
Os noticiários vendem horrores quando as notícias são más, poucos se alegram com o sucesso alheio, parece que soa melhor nos ouvidos quando ouvimos sobre o fracasso de alguém. Quando é pobre dizemos que: é infeliz, mal educado, sem cultura, quando fica rico, dizemos outras coisas tais como: o cara é metido, roubou para conseguir o que conseguiu, é gay!
Quando vemos alguém fazendo sucesso logo pensamos se a pessoa merece e nos julgamos melhores que outros, pois se fosse comigo faria assim, faria diferente.
Depois que perdemos um jogo, dizemos sobre nossas falhas, quase nunca enaltecemos o talento alheio que nos venceu, a humildade que deveria crescer com o bebê, não é isso que acontece.
Hoje vi um carro estacionado em lugar proibido, com adesivo  de deficiente físico no para-brisa, e logo uma mulher saudável, indo para o carro e saindo na maior cara de pau, um Toyota Corolla novinho, no bairro do Tatuapé aqui em sampa, ou seja, dizer que pobre é deseducado é uma grande mentira, o ser humano em geral tende ao mau comportamento ou você acha que as leis servem pra quê?
Pegar uma arma e colocar na cintura para assaltar alguém é questão de quê?
Educação ou caráter?
Entendam que a vida é feita de opções, a cada escolha te levará a um caminho, o bom caráter te levará a uma boa vida com paz, enquanto o mal caratismo irá te tirar a paz, basta escolher.
Quem furta um real, furta mil reais também! 
Quem compra mercadoria roubada, compra produtos com sangue de inocentes, acho pouco provável que um bebezinho de colo se pudesse escolher faria tais atrocidades, tais como filho matar pai, mãe jogar filho recém nascido num cesto pelas ruas, o que leva um jovem a agredir um professor? Mortes, estupros, maldades e mais maldades, todos tem um lado sombrio, se, por exemplo, eu praticasse aquilo que já passou em minha mente, seria quase um monstro. Contudo ao pensar, pude refletir e optar em fazer ou não, talvez o que falte para muitos é a distinção do vício e virtude, a consolidação de valores que na hora que a maldade aflora, dizer não ao ato.
Quem disse que um potencial assassino não tem opção?
Puxa o gatilho é questão de escolha, as pessoas acham que podem tudo e não haverão consequências em seus atos, se planto vício colherei morte, se planto virtude, colherei felicidade.
Certa feita perguntei a um morador de rua o que havia levado ele a aquela vida, e ele foi enfático na resposta:
- Eu escolhi!
- Gosto de furtar, gosto da vida louca, gosto de cachaça e drogas!
Não ouvi da boca dele: Não tive escolha! Sou obrigado a usar drogas!
Quando você faz algo ruim foi fruto de uma escolha, mesmo que seja escolha sobre pressão, mas fez, o problema está no sentimento que tenho por este mal que pratiquei se não sinto nada, terei graves problemas em convívio em sociedade, se houve arrependimento já é um bom começo.
Propina, suborno, furto, desonestidade, infidelidade, traição, deslealdade, violência, entre outros males humanos, todos podem escolher dizendo sim ou não a essas coisas.
Quer um mundo melhor?
Comece por seu mundo particular, por sua vida, sua casa, seus filhos, certamente fará grande diferença em seu meio.
Iniciar uma discussão depende de quê?
Ajudar alguém em dificuldade depende de que também?
Seja para o bem ou para o mal, é foro íntimo teu!

Por Rico Ourives

Fonte: DNA da felicidade

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Beto Baia se apaga como uma sombra

Alheio aos sentimentos do povo o prefeito vive como uma sombra e aos poucos vai se apagando...



O Brasil vive um momento de turbulência com sua política econômica e como consequência, os municípios, principalmente os mais pobres, são os mais atingidos. Desemprego, cortes de financiamentos, obras paralisadas, atraso com fornecedores, são alguns dos reflexos dessa crise.

Nos momentos difíceis,  o gestor precisa ter a cabeça fria e mostrar sua capacidade de gerenciamento,  é preciso planejamento estratégico, priorizar gastos e traçar metas,  mas em sintonia com a comunidade, pois a equipe gestora  além de trabalhar unida, deve está em sintonia com o povo. 

O cidadão precisa está ciente do que se passa em seu município, precisa entender e ajudar na medida do  possível, contudo não podermos ter um prefeito que chega mudo e sai calado, omisso aos problemas da cidade, principalmente no tocante a comunicação. 

O problema maior do município é que o prefeito Beto Baia  não tem contato com o povo que o elegeu, isso deixa a comunidade furiosa, com razão, por não ter uma palavra de conforto do amigo que se elegeu com a promessa de tomar conta do povo, principalmente, os mais pobre.

Portanto, o prefeito Carlos Alberto Baia está jogando fora a oportunidade de mudar a história de União dos Palmares, poderia hoje ser considerado o melhor prefeito que União já teve, todavia está correndo um sério risco de sair como o pior da história. 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sessão Ordinária 15/2015 Câmara Municipal de União dos Palmares

Breve comentário:

Essa sessão ordinária mostra bem o que hoje representa O Poder Legislativo, faltaram 1/3 dos vereadores, os que compareceram não apresentaram nada na ordem do dia, ou seja, planejamento zero. Quando foi facultada a palavra, que pagou as contas foi a comunidade, que foi chamada de omissa por não comparecer a casa de lei para a assistir ao show de improvisos ou fazer a leitura de mente dos que entram mudo e saem calados.

Vereador lamenta a ausência e a falta de  interesse do povo omisso 

Expediente da semana: 
Ofício da Associação comunitária do Roberto Correia de Araújo: solicitando melhorias para o bairro;
Ofício do comando da policia militar informando a área de atuação e se colocando a disposição;
Ofício do  Poder Executivo  enviando documento de previsão de arrecadação da sociedade;
Paulo Cavalcanti informa que deu o prazo até o dia 22 para a comunidade expor seus pedidos e os vereadores colocarem suas emendas;
Diz que a comunidade é omissa;
O presidente parabeniza os vereadores que participaram da conferência municipal de educação e diz que se for necessário fará uma audiência pública com as igrejas;

Ordem do dia: NADA PLANEJADO

Facultada a palavra

Antonio Rozendo
Requerimento para a SEINFRA com cópia para Petrúcio solicitando que ilumine os arredores da cidade;
Cícero Aureliano
Ofício para Petrúcio agradecendo a liberação dos produtos da feira apreendido pelos fiscais;
Benedito José
Ofício para o secretário de saúde solicitando empenho com o combate as moscas e endemias;
Ofício parabenizando Edvane pela extensão do hospital São Vicente;

Paulo Cavalcanti
Questiona a qualidade da saúde pública do município, pois em 10 dias  180 pessoas já deram entrada no hospital com diarreia;
Solicita através de ofício que na prestação de contas da secretaria de saúde o secretário mostre toda documentação de gastos;
Informa que a SMTT está funcionando de forma irregular, pois segundo o convenio publicado em março de 2014, prever guardas concursados, interação da SMTT, DETRAN e CONATRAN, junta de apuração de multas entre outras;

AGENDA
Dia 26 audiência pública com a saúde

Às 20h:24min a sessão é encerrada.

Produção:
Professor Nivaldo Marinho. Com/ Programa Mesa Z
Face: Nivaldo Marinho
Twitter: @nivaldo_mesaz

terça-feira, 23 de junho de 2015

Só restou a fogueira e o milho no São João de União dos Palmares

Nem parece que estamos nos mês de São João



A crise financeira, moral e ética que vive o país e em particular a política de União dos Palmares, são fatores que podem ter afetado o ânimo dos palmarinos, principalmente daqueles que vivem do comércio. É perceptível a baixa estima dos comerciantes locais, acerca de viver o clima das festas regionais, por exemplo, no carnaval, natal e ano novo poucos comerciantes e legistas decoraram seus estabelecimentos, nem parece que estamos no mês de São João.

Sem ter para onde ir, só resta à comunidade acender a tradicional fogueira e assar o milho verde de 30 reais a mão. Contudo,  VIVA O SÃO JOÃO.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O PT de União apresentará candidato em 2016 numa perspectiva para 2020



“O candidato do PT que disputar as eleições de 2016 irá abrir caminho para 2020, na atual conjuntura política, o governador poderá apoiar Mano, Iran ou Kil, contudo se Kil não for o candidato de Renan, poderá até se juntar a Beto para derrotar Mano”  (Mario Bispo).

domingo, 21 de junho de 2015

Comunidade palmarina faz a festa no Arraiá da Mirim

A animação ficou por conta do trio de Mario Camelo com a participação especial de Jarbas Leite





Nesse sábado, 20, a comunidade palmarina compareceu se divertiu no arraiá da Organização Mirim, foi uma festa muito bonita, onde podemos encontrar com os amigos, dançar um forró pé de serra e degustar as comidas típicas de são João.

A festa foi realizada com o intuito de arrecadar fundos para financiar a construção de uma estátua em homenagem ao Padre Donald. A equipe organizadora agradece a todos que compareceram.  No momento foram sorteados uma TV e um forno micro-ondas e os grandes sortudos foram Emanoel Paulo (o forno micro-ondas) e Antônio da Silva (a TV).  

sábado, 20 de junho de 2015

Empresários se unem e buscam alternativas para o desenvolvimento do comércio de União dos Palmares



Nessa sexta feira, 19, os micros e pequenos empresários de União dos Palmares se reuniram a fim de aprovar o estatuto e a diretoria criada para representar a categoria.  No município existem duas entidades que atuam nos bastidores do comercio, mas os comerciantes não se sentem representados, ou seja, são ignorados pelos gestores atuais e de outrora.

A criação da nova associação dos comerciantes e empresários é unificar o seguimento a fim de criar estratégias para desenvolver o comercio local e consequentemente o município. A cada reunião os números de participantes têm aumentado, a meta é atingir dos os seguimentos desde o empreendedor individual ao grande empresário, pois somente assim seremos fortes, pois não se admite a categoria que mais dá emprego em União dos Palmares viver no anonimato.


Portanto, participe também, venha fazer parte dessa força para juntos criarmos alternativas de crescimento da nossa querida União dos Palmares. 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Escola Rocha Cavalcanti discute a contribuição das ciências para o meio ambiente




Nessa quinta feira, 18, a Escola Estadual Rocha Cavalcanti deu inicio a mais um projeto interdisciplinar, dessa vez o tema da discussão é  a contribuição das ciências para o meio ambiente. Na primeira etapa, o projeto envolve de forma direta os professores da área de ciências da natureza e matemática.

A priore está sendo discutido o tratamento da água e de esgoto de nosso município, os combustíveis e energia magnética. O projeto se estende até sábado, vale a pena conferir.

Está de parabéns essa moçada bacana.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Conceito de núcleo familiar é alvo de discussão nos parlamentos

A falta de compreensão do assunto gera polêmica nas câmaras municipais




A polêmica sobre conceito de família é tema da nova enquete do Portal da Câmara, incluída nessa terça-feira (11). O objetivo é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.
O tema tem sido motivo de polêmica nas câmaras municipais de todo o Brasil, contudo o problema principal é a falta de conhecimento do assunto por parte da maioria dos parlamentares, que discutem na base do ouvi dizer, sem ter conhecimento de causa.

Esse mês os municípios estão realizando conferencias a fim de discutir o Plano Municipal de Educação, onde serão definidas metas e estratégias para a o docênio 2015 – 2025. Na sessão dessa segunda feira, 15, na câmara de União, ficou claro a falta de informação dos parlamentares acerca do assunto, o presidente da casa ouviu dizer que um dos objetivos da conferência é aprovar a lei que muda o conceito de família, pois corre um boato nas mídias de que o governo não teve coragem de aprovar o projeto de lei e passou a bola para as câmaras, ou seja, misturaram tudo.

Portanto, meu caro leitor é parlamentar ou pra lamentar?

Festas Juninas na política

Sem comentários


Sessão Ordinária 14/2015 Câmara Municipal de União dos Palmares



Data: 15 de junho de 2015
Início: 19h: 20min  
Chamada: faltaram os vereadores Fabian Holanda, Paulo Cesar e Antonio Rozendo;
ATA da sessão 13/2015 aprovada sem discussão

Breve comentário:

Expediente da semana:
Ofício do secretário de saúde solicitando audiência publica para o dia 26 de junho
Ofício do SAAE enviando o balancete do mês de maio
Ofício do Ministério da Educação informando liberação de recursos para o município referente a alimentação escolar;
Ofício do Poder Executivo encaminhando projeto de lei que trata do reajuste dos servidores efetivos da educação de União dos Palmares
Reajuste de 10% retroativo a maio de 2015;
Quinta feira 9h: sessão extraordinária para aprovação do projeto;
Ofício da Associação dos Transportes Escolares de União denunciando irregularidades da  presidente do conselho da Educação,  Fabiana Alexandre

Ordem do dia: sem ordem

Facultada a palavra

Joaquim de Brito
Solicita que a mesa diretora coloque em pauta o projeto da LDO para que possa entrar em recesso;
Cícero Aureliano
Convida os vereadores para participar do congresso no dia 18 para formular o plano nacional de educação;
Diz que deve ser inserida a ideologia de gênero, ou seja, a criação de um novo gênero, o homossexual; (Projeto de Lei do deputado Vital do Rego)
Solicita dos pares que vote contra essa aberração que querem colocar nas famílias brasileiras, isso é uma ação diabólica, disse;

Paulo Cavalcanti
Informa que a audiência da LDO foi uma vergonha, pois não veio ninguém;
No dia 22 será realizada outra audiência e solicita o apoio de Alexander para divulgar, pois enquanto não tiver subsídio para o projeto, inclusive a subvenção dos transportes de estudantes, não apresentará o relatório final  da LDO;

Joaquim de Brito
Questionou se foram convidados todos os presidentes de associações para a audiência pública da LDO;
Em relação a ideologia de gênero, o homem nasceu para ser homem e a mulher para ser mulher;

Preguinho
Repudia e diz que o povo  não vêm porque não tem interesse;

Alan Elvis
Diz que é uma falta de respeito os que os jovens e crianças estão vendo nos horários nobres da TV, não podemos ficar calados frente a essa aberração, disse;

Agenda:
Dia 16 audiência com os guardas
Dia 18 conferência municipal de educação
Dia 18 sessão extraordinária para apreciar o projeto de reajuste salarial da educação
Dia 22 audiência pública LDO
Dia 26 audiência pública com a saúde


Às 20h:44min a sessão é encerrada. 

terça-feira, 16 de junho de 2015

Polícia Militar faz “baculejo” no centro da cidade





O comando da polícia militar do segundo batalhão de União dos Palmares tem intensificado as revistas em diversos pontos da cidade. Essa semana o alvo foi a Avenida Monsenhor Clóvis onde varias grupos se reúnem nos espetinhos todas as noites.  

Apesar de algumas pessoas se sentirem constrangidas, a ação é considerada importante, pois dentre as pessoas que se denominam “pessoas de bem” existem denuncias de que o espaço é usado para outros fins ilícitos.  


Outro alvo da polícia são os transportes alternativos que constantemente tem sido alvo de assaltos. Portanto, não fique constrangido com essas revistas (baculejos), a ação é apenas preventiva, se você estiver correto não tem com que se preocupar.



segunda-feira, 15 de junho de 2015

Deputado Carimbão abri as portas do PROS para Zé Alfredo em União dos Palmares

Z A no programa mesa Z

Essa semana o  Deputado Federal Givaldo Carimbão, atual líder do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) visitou  União dos Palmares  a fim de constatar a aplicação dos recursos destinados ao Hospital São Vicente. Na oportunidade teve uma conversa política com José Alfredo que culminou com o convite ao empresário prefeitável para compor o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e representa-lo nas eleições de 2016.

O Deputado Carimbão, que tem seu “curral eleitoral” no alto sertão alagoano, ver a possibilidade de criar uma base aliada na zona da mata apoiando o empresário  Zé Alfredo para prefeito em União dos Palmares. Z A, como é chamado, tem intensificado suas ações nos bairros periféricos e na zona rural, ações essas denominadas eleitoreiras para alguns observadores, contudo o empresário tem se destacado pela determinação de ser prefeito de União dos Palmares, quanto as obras, "cada um veja como quiser, estou fazendo a minha parte", disse. 


Que venha 2016.

Servidores inativos e contratados são esquecidos pelos gestores

Professores aposentados

Essa semana os servidores dos efetivos tiveram reajuste salarial que variou de 7 a 10%, contudo os servidores contratados, ou seja, a maioria do quadro municipal, que após os descontos recebem menos de um salário não teve um centavo de aumento.

Outra situação que nos corta o coração é forma como são tratados os servidores aposentados, aqueles que contribuíram durante décadas ao município, no momento em que mais precisa de seus vencimentos recebem reajuste pela metade, ou seja, apenas 5%. 

Portanto, resta saber qual será o pronunciamento dos sindicatos da categoria, pois o silêncio e omissão de hoje poderá refletir na vida de cada um no futuro, pelo menos daqueles que chegarem lá. Pensem nisso. 

Como diz a moçada da oposição, É LAMENTÁVEL. 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Candidato Honesto

No filme 'O candidato honesto', Leandro Hassum faz piada com a vida real: ‘Os políticos nos dão motivos diariamente’

Leandro Hassum: filme candidato honesto


Prestem muita atenção no que eu vou dizer agora, talvez vocês nunca escutem isso da boca de um político. Certa vez um homem muito inteligente disse que a democracia é a pior forma de governo, mas só se agente se esquecer de todas as outras.

Nunca acredite se alguém disser que não vale a pena ser honesto que a democracia não é boa, o sistema pode não ser perfeito, mas quem comanda o sistema são os homens e os homens se corrompem.

Por isso candidato, você como político precisa negociar fazer acordo, sentar com tudo e com todos, mas uma hora você vai sentar fazer acordo e concordar com a pessoa que você mais despreza na sua vida, até que você se torna a pessoa que mais você despreza na sua vida.

É possível que existam políticos bons, honestos que realmente se preocupe com moradia, com o fim da miséria, com escolas, com hospitais dignos, com emprego, com a remuneração justa do trabalhador, mas para que isso aconteça é importante que você vote com consciência, que você cobre dos políticos, que você fiscalize que você não permita que políticos corruptos fiquem renovando suas candidaturas uma vez atrás da outra sem parar e que nunca saiam do poder.

Vamos dá uma basta, chegar de aceitar quem diz que rouba, mas faz. Não venda seu voto por uma camiseta, por uma promessa, por um presentinho, não seja tratado como gado e não deixe nunca que um político corrupto trate sua cidade, seu Estado, seu País como um imenso curral eleitoral, porque tudo que um político dá de mão beijada hoje, a vida vai te cobrar talvez não de você, mas de seus filhos e de teus netos lá adiante.

Precisamos de candidatos honestos.
Pense nisso. 

Felicidades para os enamorados da vida


SOL E LUA, literalmente divino

“Mão Milho” é vendida a 25 reais no dia da fogueira em homenagem a Santo Antônio

12 de junho também são comemorados o dia dos namorados e quem agradece é o comercio.

Seu Walmir do sítio pelada

Hoje é dia de fogueira em homenagem ao santo casamenteiro, santo Antônio é o dia também dos namorados, a troca de presentes alimenta a fantasia dos casais e o comercio aproveita para vender um pouco mais.

Em dia de fogueira tem que ter milho verde assado, quem foi à feira pagou 25 reais por uma “mão de milho”, ou seja, 52 espigas. Esse ano a safra não foi boa devido às poucas chuvas que caiu na região, comentou  Walmir, agricultou do sitio pelada.

Portanto, viva a cultura nordestina, vamos namorar trocar presentes, dançar o forró pé de serra, comer milho assado, canjica e pamonha e festejar o santo Antônio.

VIVA SANTO ANTÔNIO!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

A importância do vice prefeito


Como já ocorreu em eleições passadas é grande a discussão em torno de quem será  o vice de algumas chapas. Poucos têm peito para assumir esta posição. Uns lançam-se como pré-candidato a prefeito para poder se valorizar – já dando mostra do caráter político – e conseguir ser vice com mais “moral”.  Tem gente que tenta tomar presidência de partido para poder oferecesse como vice a algum patrão. E por aí vai. Porem, todas essas discussões colocam em destaque a função de vice-prefeito.

Figura representativa e identificada com a democracia, pois é o único regime que possui a figura do vice. Não havendo, portanto vice-ditador, vice-imperador, vice Papa. O vice é personagem importante na grande maioria das instituições, sejam elas políticas ou não. É mais importante quanto mais democrática seja a instituição, e quanto forem valorizados os acordos pré-eleições.

Sua presença está sempre a lembrar ao prefeito que ninguém é insubstituível, que é preciso manter se alerta ao exercício das virtudes da humildade, da prudência, da constância e do trabalho. Claro que para isso o vice tem que se fazer político.

Vice, do latim “em vez de”, “substituição”, não deixa de ter significado amedrontador na política, onde não há espaços vazios, onde o vácuo é imediatamente ocupado por outras pretensões, pelo mais forte ou mais oportunista. Portanto, o momento atual é bastante adequado para se especular e avaliar a real importância e consequências da escolha de parceiros de chapas.

Não resta dúvida de que a instituição do vice, pronto a assumir as funções do titular na ausência ou impedimento deste, é benéfica à continuidade da administração pública, apesar dos eventuais problemas políticos que possam surgir de convivência entre titular e substituto legal, quando, por exemplo, o vice se aproveita da ausência do titular para baixar um decreto populista e de autopromoção política. Este tem, pela força da legislação, legitimidade e representatividade, resultante do processo eleitoral.

É bom lembrarmos que a figura do vice tem desempenhado relevante papel na história brasileira, seja desde o seu nascedouro, com o desempenho do presidente Floriano Peixoto na “velha república”, passando por Café Filho na “república nova”, e muito mais recentemente, durante a “nova república”, em duas oportunidades os vices demonstraram sua importância para a manutenção da democracia, com a posse dos presidentes José Sarney e Itamar Franco.

Assim, a verdadeira concepção da importância dos vices aperfeiçoa o sistema democrático e faz valer o voto dos cidadãos.

Fonte: blog do Luiz Santos

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Cuido do meio ambiente, faço a minha parte...


E você, tem feito a sua?

Sessão Ordinária 13/2015 Câmara Municipal de União dos Palmares

Servidores aposentados  acompanharam a sessão
Data: 08 de junho de 2015
Início: 19h: 35min  
Chamada: Todos compareceram
ATA da sessão 12/2015 aprovada sem discussão

Expediente da semana:
Tribunal de Contas suspende pregão de 45 caminhonetes para o município;
Ofício casa do dos pobres solicitando que os valores descontados dos vereadores faltosos sejam direcionados a instituição;
Ofício do Poder Executivo solicitando substituição do projeto de lei 003 e 004/2015
Ofício do Poder enviando o projeto de Lei que autoriza reajuste para os servidores da SEINFRA e administração;
Para os cargos fundamental, médio e técnico: 5% - abril mais 1% nos meses de outubro, novembro e dezembro respectivamente;
Para o cargo superior 5% - Abril mais 1% nos meses de outubro e novembro respectivamente;
Ofício do Poder enviando o projeto de Lei que autoriza reajuste para os servidores da saúde;
Para os cargos fundamental, médio e técnico: 5% - abril mais 1% nos meses de outubro, novembro e dezembro respectivamente;
Nota: no realinhamento o executivo deixa de fora os servidores aposentados e inativos não respeitando a isonomia;
Projeto de Lei da mesa diretora que autoriza o Poder Executivo a criar o conselho municipal de água e esgoto
O projeto é aprovado com voto contrário de Almir, Joaquim, Nego da Serra, Toinho, Lucas e Jailson Vicente; (maioria simples)
Projeto de Lei que altera 401/2001 regulamenta o reajuste de água no município;
O projeto é aprovado com voto contrário de Almir, Joaquim, Nego da Serra, Toinho,
Paulo Cavalcanti

Jaiilson Vicente










Emenda de projeto de resolução do vereador Paulo Cavalcanti que puni os vereadores faltosos e os que gazeiam a sessão;

Jailson Vicente lembra aos Edis que o artigo 68 do regimento interno é bem claro no tocante as faltas, só precisa ser respeitado, contudo ninguém é obrigado permanecer na sessão após ser facultada a palavra e ainda ter que ouvir discurso pirotécnicos de vereador que tenta colocar a sociedade contra os vereadores que não atende seus interesses. “Saio para evitar problemas”, disse;
Joaquim reafirma as palavras de Jailson e fala da importância da ordem do dia, pois quem quer impressionar pode passar a noite discursando, mesmo sozinho, agora ninguém é obrigado a ouvir;
O PROJETO é rejeitado com voto contrário do G7

Ordem do dia: sem ordem

Facultada a palavra
Bruno Praxedes
Informa que esteve no tribunal de justiça e solicitou um convênio para regulamentar o registro das casas da reconstrução;
Repudia a falta de interesse do governador com a construção da UNEAL campos V – União dos Palmares;
Requerimento verbal para o deputado Olavo Calheiros solicitando empenho na causa da UNEAL;
Repudia a associação de “combate a corrupção” (Carlos da Umes) por representar-lo na justiça como corrupto;
Antonio Rozendo 
Paulo Cesar
Paulo Cesar
Informa que dará continuidade a comissão processante, diz que o prefeito foi notificado, Beto deverá participar da oitiva com as testemunhas e prestar depoimento no dia 10 às 9h;
Diz que Antonio Rozendo não participou da reunião da comissão porque chegou atrasado;
Ele (Paulo) e Fabian têm responsabilidade, pois chega na hora certa na câmara e não tem obrigação de passar os trabalhos para o colega que chega atrasado;
Antonio Rozendo disse que chegou e encontrou a sala da reunião de portas fechada e sabe que não fizeram nada, estão tirando onda com sua cara e já chegou a ser chamado de maloqueiro, diz que não admitirá e exige respeito;
Ao terminar a sessão o vereador Antonio Rozendo se dirigiu ao colega e estendeu a mão com o sinal de paz, contudo foi surpreendido com a seguinte resposta: A MÃO DE PEGAR EM MERDA DEIXOU EM CASA.
Todos que se encontravam no plenário ouviram, resta saber de que forma vai ser a reação da mesa diretora, pois se isso não é quebra de decoro, é no mínimo falta de respeito com o colega, com a casa de lei, sobretudo com a comunidade que não está ali para ouvir grosseria daqueles que deveriam representar o povo.

Às 23h:30min a sessão é encerrada.

Produção:
Professor Nivaldo Marinho. Com/ Programa Mesa Z
Face: Nivaldo Marinho
Twitter: @nivaldo_mesaz