Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

O problema não está na criação do CADIN, mas na falta de fiscalização



Essa semana o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas tomou mais um medida impopular ao criar o Cadastro de Informação de Inadimplência da Fazenda Pública Municipal - CADIN. A falta de informação por parte do  Poder Executivo e Legislativo tem refletido na população que fica perdida sem entender o objetivo do projeto.
O fato do governo ter a maioria dos vereadores como base aliada na câmara tem apresentado um estado de relaxamento, essa zona de conforto tem provocado a falta de discussão com a comunidade, tudo é aprovado, como sempre foi, SEM A DISCUSSÃO necessária.
Hoje, a bancada de oposição ao governo tem sofrido para passar a idéia de democracia, de governo participativo para a comunidade, não consegue juntar vinte pessoas para apoiar suas ações, que diga-se de passagem, são justas, contudo outrora quando estavam ocupando a posição de governistas usaram das mesmas práticas individualistas e ditatórias.
O problema da câmara não está na aprovação do CADIN, mas na falta de fiscalização do uso do dinheiro público. Quem acompanha as sessões ordinária não percebe essa preocupação. Temos uma maioria de vereadores que não mostram a capacidade de leitura e de compreensão de suas prerrogativas como parlamentar. O fato de ser "bancada do governo" não significa ter que aprovar tudo o que o executivo manda. A oposição é a minoria, mas se tiver habilidades para sensibilizar a população acerca dos problemas e ganhar o crédito da população, não tem bancada de governo que segure, o  grande problema é o povo acreditar e saber distinguir verdades de pirotecnias.

Portanto, é preciso que nossos parlamentares  tomem consciência de que foram eleitos para representar o povo, percam o medo de ouvir a comunidade e esqueçam um pouco  o fantasma da reeleição. O povo precisa se sentir representado em todas as ocasiões e cobrar de seus representantes. "Quando luta é por interesse individuais, ela acaba quando se arruma um peitinho". Cícero do Confeito.

"O poder está na mão de quem está na mão da gente".

Pense nisso.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Greve Geral em União



Nessa sexta feira, 28, sindicatos, movimentos socias, estudantes, representantes da imprensa, da câmara municipal  e outros, participaram do ato de repúdio a proposta de reforma da previdência do Governo Temer. Em União dos Palmares todos os setores públicos foram fechados, devendo reabrir terça feira em expediente normal.

Durante toda a manhã representantes dos seguimentos fizeram uso da palavra, externando sua opinião acerca do assunto. Várias cobranças foram feitas aos parlamentares das esferas municipais, estaduais e federais. Da câmara municipal compareceram apenas os vereadores de oposição, Tita, A Tenório e Elvinho, a bancada do governo não deram as caras.
O movimento foi organizado pelo SINTEAL, o maior sindicato de Alagoas, contudo não percebemos a presença maciça dos servidores da educação, sobretudo daqueles que cobram ações via a tela do PC.


Portanto, estão de parabéns todos aqueles que participaram, que vieram as ruas dizer que não está satisfeito com as políticas do governo ilegítimo Temer golpista. 

Comunidade Escolar Rocha Cavalcanti comemora seus 89 anos

FELIZ ANIVERSÁRIO.


Parabéns a todos que fazem a Escola Estadual Rocha Cavalcanti pelos 89 anos de ótimos serviços prestados.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de União dos Palmares


"os vereadores recebem todos os dias uma romaria na câmara 
 atrás de dinheiro para pagar a água, luz, [...]".  Tita.
24 de abril de 2017
Presidida por Jailson Vicente
Falta: Rafael Pedrosa, Alan Elvis (justificada)

ATA aprovada sem discussão

Expediente da semana:
Ofício da SEMED dando informação acerca da aquisição dos dicionários de inglês;
Oficio da SEMED dando informação acerca da construção de sala para os professores da Escola Antônio Costa
Parecer favorável das comissão de finanças acerca do projeto de lei que cria o Cadastro de Informação de Inadimplência da Fazenda Pública Municipal - CADIN em União dos Palmares (aprovado com voto contrário de Cicero Aureliano)

Parecer favorável das comissão de legislação e justiça acerca do projeto de lei que cria o Cadastro de Inadimplente da Fazenda Pública Municipal - CADIN em União dos Palmares (aprovado com voto contrário de Cicero Aureliano )

Projeto de lei que cria o Cadastro de Informação de Inadimplência da Fazenda Pública Muncipal - CADIN;

Discussão do projeto:
Cicero Aureliano diz que as comissões deram os pareceres sem conhecer e desafia os colegas a falar o número de parágrafos e artigos que contém o projeto;
Diz que a população não tem conhecimento do projeto e sugeri a realização de audiência pública;
Revela que os vereadores recebem todos os dias uma romaria na câmara  atrás de dinheiro para pagar a água, luz, bujão e outros;

Netinho presidente da comissão de finanças diz que não está sendo obrigado a nada e explica o projeto, os prazos e as emendas necessárias no código tributário para as pessoas de baixa renda;
Questiona a mudança de comportamento e de opinião do vereador Tita após três mandados;
Informa que sempre chegou projetos importantes na câmara e não lembra de da preocupação do vereador em discutir com o povo e diz o mesmo tem obrigação de fiscalizar sempre;

Dé Mototáxi diz que quem só paga seus imposto é tem subsídios para  cobrar do governo e cabe ao vereador fazer essa fiscalização da aplicação dos recursos;

Cícero Aureliano pedi vistas do projeto
O presidente Jaison diz que o vereador teve 30 dias para ver o projeto e coloca em votação o pedido de vistas;
O pedido de vistas foi negado pelo vereadores da bancada do prefeito;

Projeto aprovado com voto contrário de Cicero Aureliano e Ailton Tenório;


Ordem do dia

Indicação do vereador Bruno Lopes para a SEINFRA solicitando a construção de uma quadra de futevôlei para o povoado muquém;

Indicação do vereador Bruno Lopes para o prefeito Areski solicitando a reabertura da casa da sopa;

Indicação da vereadora Maria de Tutu para o prefeito solicitando  a reabertura da fábrica de blocos
a fim de reconstruir as casas de taipa que existem no município;


Facultada a palavra
Netinho
Informa que em reuniões realizadas centre os vereadores e a diretoria do SAAE, ficou entendido que no momento não é necessário o aumento da tarifa da água;
O SAAE preciso otimizar seus serviços e rever as regalias antigas na autarquias;

Dé Mototaxi
Parabeniza o desempenho do secretário Junior Menezes
Requerimento para o coronel Do Vale solicitando que avalie a forma de abordagem dos policiais a comunidade;

Maria de Tutu
Informa que a polícia está abordando com estupidez e conta que pisaram um doente mental;
Informa que só vai fazer outra indicação quando o prefeito atender seu pedido e construir as casas do povo;
Diz que não tem obrigação de dá satisfação a ninguém quem quiser falar que fale;

Netinho
Oficio para o secretário da SEINFRA solicitando que coloque lixeiras nas rua da cidade;

Ailton Tenório
Informa que não está recebendo respostas de seus ofícios e indicações;

Término: 22:01h



terça-feira, 25 de abril de 2017

Sorte

Dica do dia...



SEMINÁRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE ALAGOAS E PERNAMBUCO PARA USO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOS RIOS MUNDAÚ E PARAÍBA DO MEIO

Convite: Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns




No dia 27 de abril, quinta-feira, acontecerá em Garanhuns o “SEMINÁRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE ALAGOAS E PERNAMBUCO PARA USO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOS RIOS MUNDAÚ E PARAÍBA DO MEIO”. O evento visa estreitar a cooperação entre instituições e mobilizar a população em prol da criação do Comitê Gestor das bacias dos rios Mundaú e Paraíba do Meio. Serão proferidas palestras técnicas com renomados profissionais da área (programação ao final do texto), posteriormente, haverá um momento para perguntas e discussão, seguido da assinatura da Carta dos Rios Mundaú e Paraíba do Meio, documento este que fará parte da documentação encaminhada à Agência Nacional das Águas, solicitando a criação do referido Comitê.  A lista dos presentes será oficialmente divulgada, servindo também como forma de comprovação da participação. 
O evento é gratuito e acontecerá nas dependências do Auditório da AESGA (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns), localizado na Av. Caruaru nº 508, Heliópolis, Garanhuns, Pernambuco, próximo à Rodoviária, a partir das 14h00min, bastando, para garantir a participação, apenas a inscrição prévia no evento, que deve ser efetuada em formulário online disponível no site da AESGA (http://www.aesga.edu.br/noticias/seminario-de-cooperacao-tecnica-entre-estados-sera-realizado-na-) ou diretamente no link abaixo.

Para maiores informações contatar o CODEMA, por meio do e-mail codema.garanhuns@gmail.com, ou pela Fanpage do evento no Facebook (Seminário de Cooperação Técnica entre Alagoas e Pernambuco).

Programação do evento

14h00min – abertura
14h10min – composição e discursos das autoridades presentes

14h15min –  Palestras

Palestra 01 - O Comitê das Bacias dos rios Mundaú e Paraíba do Meio: histórico e situação atual (prof. João Paulo Leitão de Melo -  Consultor da APAC)
Palestra 02 – A situação Ambiental dos rios Mundaú e Paraíba do Meio: das nascentes à foz (Profa. Dra. Marina de Sá Leitão Câmara de Araújo - UPE)
Palestra 03 – O Manejo de bacias Hidrográficas e Crise Hídrica (Prof. Dr. Vicente de Paula Silva - UFRPE)
Palestra 04 – Conflitos pelo Uso da Água nos rios Mundaú e Paraíba do Meio (Prof. Dr. Valmir Pedrosa – UFAL)

15h30min - Formação da mesa e abertura para as perguntas

17h00min – Assinatura da “Carta dos Rios Mundaú e Paraíba do Meio” e deliberações.

Convite:

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Reforma da Previdência

Reflexão...


Qual escola privada contratará um professor de 70 anos?
Qual empresa de ônibus contratará um motorista de 75 anos?
Qual empreiteira contratará um pedreiro de 80 anos?
As pessoas vão adoecer, serão demitidas e não conseguirão mais emprego, portanto, nunca se aposentarão... E ficarão desempregadas.

Esse é um dos frutos do governo inlegítimo .
Você não pode ficar de fora dessa discussão.

Pense nisso!

terça-feira, 18 de abril de 2017

12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de União dos Palmares




17 de abril de 2017
Presidida por Jailson Vicente
Falta: Rafael Pedrosa

ATA aprovada com emenda de Alan Elvis

Expediente da semana:
Ofício SAAE enviando os balancete dos meses de janeiro e fevereiro de 2017 e o relatório resumido dos respectivos meses;
OFICIO da CAIXA ECONOMICA notificando a existência de crédito no valor de 266 mil  do Ministério do Turismo referente ao projeto de construção da área de laser Zumbi dos Palmares;
OFICIO da CAIXA ECONOMICA notificando a existência de crédito no valor de 390 mil do Ministério do Turismo referente a primeira etapa de do projeto de acesso a Serra da Barriga;

Ordem do dia
Requerimento de Zé Lorenço solicitando do Secretário de segurança e comandante do 2º batalhão a implantação de uma base da polícia no distrito de Rocha Cavalcanti;
Requerimento de Zé Lorenço para o prefeito Areski solicitando uma guarita na entrada de Rocha Cavalcanti com presença de guardas municipais no distrito;


Facultada a palavra
Ailton Tenório
Solicita do presidente solicite do comandante do 2º batalhão maior presença de rondas no bairro mutirão, devido à crescente ondas de assalto;

Alan Elvis
Oficio para o prefeito solicitando informação acerca dos recurso disponibilizados na caixa econômica para não permitir a devolução dos mesmos;
Parabeniza o presidente Jailson por não colocar na pauta o projeto do CADIN e o de reajuste da tarifa de água;
Justifica a sua falta na próxima sessão


Manoel Messias
Requerimento verbal para guarda municipal solicitando a presença de guardas municipais praça padre Cícero;

Netinho sugeri que o requerimento seja direcionado a todas as secretarias do governo, pois não existe controle sobre o uso da praça;

Alan Elvis informa que os moradores já denunciaram o uso indevido da praça no MP;

Alan Elvis
Oficio convidando o diretor da SMTT para vir a câmara expor as ações da SMTT;
Sandro Jorge informa que foi multado sem explicação na avenida em local sem placa de orientação;

Caju
Convida os pares para participar da reunião do conselho da saúde;

Bruno Lopes
Indicação Verbal para a SEINFRA solicitando a limpeza dos córregos do Robertão e Vaquejada;


Término: 20:35h 

Dica do dia


segunda-feira, 17 de abril de 2017

"Toda zuada de quem hoje é oposição é porque perderam o peitinho"

Cícero do Carro de Confeito

Cícero do Carro de Confeito


Seu Cícero é um cidadão palmarino, conhecido por sua participações nos programas de rádio de União dos Palmares, através de suas opiniões tem se mostrado um grande um ativista político.

Suas opiniões acerca do comportamento de alguns opositores tem tirado o sono daqueles que vivem de pirotecnia, dos que fazem oposição por conveniência ou por que outrora "perderam as regalias do governo ou como diz Seu Cícero, "perderam o peitinho".

De fato não dá para levar a sério os comentários daqueles que passaram pelo poder e não fizeram nada do que cobram hoje. Não acredito em ditadores que lutam por democracia.

Portanto, o cidadão têm que exercer a cidadania em todos os momentos e isso independe de governo, a luta por direitos individuais e coletivos faz parte da vida do cidadão cristão que não se omite diante das injustiças. A luta por interesse individuais acaba quando se arruma "um peitinho". 

quarta-feira, 12 de abril de 2017

11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de União dos Palmares



10 de abril de 2017
Presidida por Jailson Vicente
Falta: Zé Lourenço, Almir Belo
ATA aprovada com emenda de Alan Elvis

Expediente da semana:
Ofício de reposta do sec. da SEINFRA acerca da licitação da serra da barriga, recapeamento da rua Juvenal Mendonça;
OFICIO do Poder Executivo INFORMANDO acerca da perfusão de obras e perfuração de poços cartesianos
OFICIO do Poder Executivo INFORMANDO acerca viabilidade do processo de desapropriação do terreno a fim de construir o pátio da feira livre;

Ordem do dia
Requerimento do vereador Paulo Neto para a  diretoria da TV Ponta Verde  solicitando que viabilize o sinal da TV em União dos Palmares;
Indicação do vereador Paulo Neto solicitando do prefeito um projeto de lei que viabilize o adiantamento do 13º salário dos servidores para o mês de aniversário;

Facultada a palavra
Cícero Aureliano
Solicita do presidente que retire o projeto do CADIN da pauta, pois União não tem de quem arrecadar;

Netinho
Diz que cobrou do prefeito a viabilidade do projeto de construção do curral comunitário;
Informa que seu pai foi acidentado vítima de animais na BR;

Caju
Diz que ser aplicado multa nos donos dos animais

Maria de Tutu
Diz que “vamos nos unir” para buscar delegacia para mulher em União;

Cicero Aureliano
Diz que parou no sinal e observou que dois motoqueiros de nº 0141 e 081 respeitaram o sinal enquanto outros avançavam e sugeri uma  homenagem aos motoqueiros corretos;


Sandro Jorge
Parabeniza através de oficio o secretário de segurança pública, Coronel Lima Junior e o Coronel Do Vale por fornecer um levantamento do dados da segurança no município e região;

Dé Moto táxi
Diz que o estatuto reza que o moto táxista pode ser penalizado com suspensão de 3 a 30 dias caso haja denuncia e que na 3ª penalidade pode ser expulso;

Término: 22:15h
Com presença apenas dos vereadores Ailton Tenório, Maria de Tutu, Sandro Jorge, Jailson, Netinho, Dé e Caju;

terça-feira, 11 de abril de 2017

Porque Dar Descontos É Sua Sentença de Morte



Porque Dar Descontos É Sua Sentença de Morte .A Janete é a dona de uma loja de sapatos. Ela me mandou um email hoje, muito triste pois está fechado sua empresa. Ela também está muito irritada com a crise e disse que no Brasil só progride quem não é honesto […].


segunda-feira, 10 de abril de 2017

Programação da Semana Santa: Paróquia de Santa Maria Madalena União dos Palmares

Domingo de ramos deu inicio a Semana Santa



Segunda feira,  10/04: Missa na capela de Nossa Senhora da Conceição no bairro Costa e Silva às 19H;
Terça feira, 11/04: Missa na capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro de Fátima às 19H;
Quarta feira, 12/04: Missa na igreja matriz às 19H;
Quinta feira, 13/04: Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés e em seguida adoração ao santíssimo;
Sexta feira, 14/04: Via sacra às 5H da manhã e 15H celebração da Paixão do Senhor e em seguida procissão com o Senhor Morto;
Sábado, 15/04: Vigília Pascal às 8h na Matriz ( trazer velas)
Domingo de Páscoa, 16/04: Missa às 9h  e 19h.
OBS:  Segunda, terça e quinta haverá confissões após as missas.



sexta-feira, 7 de abril de 2017

Dica do dia


SEFAZ - AL conversa conversa com empresários e contadores de União dos Palmares

Governo presente


Nessa sexta feira, 07, todo o seguimento do comércio poderá conversar de perto com a cúpula da secretaria da fazenda do estado de alagoas - SEFAZ. Serão ministradas várias palestras, a fim de informar os presentes acerca do sistema tributário do Estado.

No final das palestra sempre há um espaço para a participação do público presente, a fim de tirar as dúvidas. Esperamos que haja a devida participação, pois não todo o dia que temos o privilégio de conversar diretamente com o secretário da pasta. Esperamos ainda que o CDL e Sindlojas faça as devidas cobranças para o setor , pois na última reunião com o secretário essas instituições só rasgaram infinitos elogios ao governo. 


Programação:


quarta-feira, 5 de abril de 2017

Renan Filho autoriza início de obras de barragem em União dos Palmares

GOVERNO PRESENTE: A medida vai reforçar o abastecimento de água no município e minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região



A Zona da Mata alagoana já se prepara para a 6ª edição do Governo Presente, onde ações simultâneas serão realizadas pelo Executivo Estadual. Em União dos Palmares, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) assina, nesta sexta-feira (7), às 15h, no Ginásio da Escola Carlos Gomes, Ordem de Serviço para o início das obras da primeira barragem de nível definitiva da cidade.

A medida tem como objetivo reforçar o abastecimento de água no município e minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região. De acordo com o Decreto nº 16/2017, publicado pela prefeitura de União dos Palmares, a cidade enfrenta a redução do volume de chuvas e a escassez de suas reservas hídricas, o que tem comprometido a produção agrícola e a criação animal.

O caso de União dos Palmares é ainda mais grave porque a crise hídrica também tem afetado a distribuição de água potável para o consumo humano. “Será um investimento de R$ 291 mil do Governo de Alagoas, para a execução de uma barragem de nível definitiva no município. Água é um bem público e temos o compromisso de torná-lo acessível a todos os alagoanos, especialmente àqueles que sofrem, há anos, com os efeitos da seca”, destacou Aparecida Machado, secretária de Estado da Infraestrutura.

Essa será a primeira barragem de nível construída em estrutura de concreto no município, com caráter definitivo. Todas as anteriores foram erguidas provisoriamente, com modelos paliativos, como sacos de areia. A nova barragem tem prazo de 30 dias para a sua execução e, quando concluída, garantirá um período de 120 dias de captação de água, mesmo que não haja chuva.


Texto de Myllena Diniz
Fonte: Agencia Alagoas

terça-feira, 4 de abril de 2017

10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de União dos Palmares


"Enquanto for presidente respeitarei o regimento interno e a democracia"

03 de abril de 2017
Presidida por Jailson Vicente
Todos vereadores compareceram
ATA aprovada sem discussão
Expediente da semana:
Indicação de Bruno Lopes para o sec. SMTT solicitando uma faixa de segurança na Rua Juvenal Mendonça;
Indicação de Bruno Lopes para o sec.   SEINFRA solicitando a fabricado alguns contêiner para alguns bairros que os moradores coloca os lixos nas portas;
Indicação de Paulo Neto para prefeito solicitando a revitalização dos canteiros do Newton Pereira
PROJETO DE LEI  011/2017 do Poder Executivo institui o cadastro de inadimplência CADIN (ENVIADO PARA AS COMISSÕES)
Mensagem do projeto de lei que doa um terreno de cinco mil metros quadrados para o governo do Estado, a fim de construir o hospital regional;
Discussão do parecer do projeto
Alan Elvis pedi vistas no processo, pois não reconhece sabe quem é o procurador do município; 
O presidente Jailson coloca em votação o pedido de vistas; (negado com 12 votos contrários)
PROJETO APROVADO sem voto contrário;

Facultada a palavra
Ailton Tenório
Repudia o transporte da carne do nosso município mostrado nas redes sociais e solicita do prefeito um transporte adequado;

Alan Elvis
Ofício para o secretário de agricultura e vigilância sanitária solicitando que tome as providências cabíveis acerca do transporte da carne;

Cícero Aureliano
Ofício para Rivaldo Rodrigues parabenizando pela ação no TJ acerca da ação da feira;
Repudia os radialistas que cobram ações dos vereadores sem te conhecimento de suas atuações;

Diz que os vereadores foram bombardeados durante todo o programa na Ag (Giro de Noticia) e diz que alguns radialista têm inveja de não ter um mandato no “parlamento mirim”;
Repudia as cobranças dos radialista e diz que tem imunidade parlamentar para dizer o que quer na tribuna;

Diz que ouviu os secretários de saúde e SAAE e ficou satisfeito com o que ouviu dos mesmos;

Jailson Vicente
Indicação para Jandilson da SMTT solicitando do mesmo que faça uma campanha de educação no trânsito acerca do uso de capacete, devido ao crescente número de acidentes vitimando jovens palmarino

Paulo Neto
Parabeniza o programa mesa z pelo acolhimento;
Diz que é contra a decisão do TJ acerca da mudança da feira livre e torce que o município tenha êxito e a feira volte a organização;
Ofício para o diretório do PROS informando da doação do terreno do hospital e pede empenho na fiscalização dos recursos;
Oficio de pesar a família de Jota Maria;

Manoel Messias
Requerimento para Secretária de educação solicitando que ela visite a Escola José Medeiros no sitio Talhado para sentir as necessidades da escola;

Alan Elvis
Informa que visitou os postos de saúde, a secretaria de saúde e averiguou as necessidades e cobrou do secretário;

Oficio para o secretário de saúde solicitando que o mesmo tenha uma atenção especial a vigilância sanitária e solicita informação acerca dos recurso encontrado na vigilância e quanto tem em caixa;

Ofício para o secretário de saúde solicitando informação acerca do produto “agita” de combate as moscas, devido ao mesmo ter chegado sem rótulo e sem notas;

Diz que o governo está pecando e sendo injusto com o líder do governo, pois não sabe de nada acerca do governo;
O mesmo não divulga nada acerca dos trabalhos do governo;
da preocupação da forma como tem atuado a SMTT
Maria diz que ouviu o mesaz z com Jandilson e informou do processo seletivo “não manda, que vai escolher é o diretor”.

Jailson solicita da SMTT informação acerca da comissão que vai elaborar a prova e convida os pares para se unir e fiscalizar a prova;
                                                                                               
Dé moto taxi
Convida a população para o dia D com o governo do Estado;
 Diz que tem reunião toda quinta com os secretários pra ficar sabendo do que acontece;

Término: 22:15h




domingo, 2 de abril de 2017

Prefeitura recorre à justiça visando manter a organização da feira livre de União.

O projeto de organização oriundo do Poder Executivo tem apoio da maioria absoluta dos palmarinos

Antes

Depois

Apos a equipe gestora provar que a feira livre pode ser organizada, colocando os produtos de forma setorizada garantindo a acessibilidade, segurança e a viabilidade de compras e vendas,  a gestão, a maioria dos  feirantes, comerciantes, além da  comunidade palmarina, todos  foram pegos de surpresa com a decisão do Des. Tutmés Airan de Albuquerque Melo impugnando Decreto 13/2017 do prefeito Areski de Freitas.

Uma das justificativa apresentada pelo advogado Rivaldo Rodrigues da Associação dos feirantes para a volta da feira "tudo junto e misturado", foi as promessas de campanha do prefeito, além determinação de saída imediata dos feirantes das ruas do centro da cidade, sem indicar nem preparar um novo local estruturado para eles.
("Narrou que, contrariando promessas de campanha, o atual gestor do município editou o Decreto 13/2017 determinando a saída imediata dos feirantes das ruas do centro da cidade, sem indicar nem preparar um novo local estruturado para eles")Pag. 01.

É fato que nesse "confronto" todos saem perdendo, e a comunidade que vibrou com uma semana de feira organizada, passa a não acreditar nos que dizem querer o desenvolvimento de União dos Palmares, pois agem defendendo interesses pessoais, esquecendo da coletividade.  


A prefeitura recorreu da decisão Des. Tutmés Airan e acredita que conseguirá reverter no TJ a situação, pois conta com o apoio da comunidade e dos próprios feirantes que defendem a organização da feira, que foi comprovado no último sábado que precisa de acessibilidade, sobretudo segurança.

Portanto, esperamos que tudo se resolva em paz e que esses guerreiros que vivem do comercio ambulantes possam trabalhar e garantir a sua sustentabilidade, pois sabemos que com a organização no futuro todos sairão ganhando